
A iniciativa é uma parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Serviço Florestal Brasileiro e com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Com o tema “O Betinho Virou Fruto”, a campanha lembra o fundador da Ação da Cidadania e procura mostrar a potencialidade das florestas brasileiras no combate à fome.
“Especialmente nesse evento de hoje, estamos mostrando a potencialidade das florestas brasileiras tanto na produção de alimentos, quanto na geração de serviços que podem virar renda. Assim como matérias primas que podem se tornar mais adequadas às necessidades da humanidade”, explicou o gestor governamental do Serviço Florestal Brasileiro e coordenador da Ação da Cidadania, José Ivan de Aquino.
Ele afirmou que várias frutas silvestres já fazem parte do cardápio da população, como o açaí. Hoje, a fruta encontra um mercado potencialmente forte, mas tradicionalmente é consumida por crianças ribeirinhas na Amazônia, em substituição ao leite. Clara Mousinho/Abr.
Foto: O coordenador do Comitê do Distrito Federal da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, José Ivan Mayer de Aquino, durante o evento "Betinho virou Fruto", festival de frutas das florestas brasileiras.Gervásio Baptista/ABr
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