Feira na Alemanha gera US$ 963 milhões em negócios para brasileiros

Cafe
Coordenadas
pela Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as empresas brasileiras que participaram da maior feira de alimentos e bebidas do mundo, na Alemanha, encerraram a participação com um número surpreendente: US$ 963 milhões entre negócios imediatos e contratos futuros. Este é o melhor resultado desde que a Apex-Brasil passou a participar de Anuga, em 2001. “O resultado ultrapassou nossas expectativas, provando mais uma vez que o produto brasileiro faz sucesso em qualquer parte do mundo”, ressaltou o presidente da Agência, Alessandro Teixeira.
Neste ano, a Apex-Brasil levou o número recorde de 150 empresas para Anuga. Foram mais de 25 tipos de produtos expostos, de água a vinhos, passando pelos molhos, geléias, lácteos e orgânicos. “É uma oportunidade para trabalhar novas idéias, inovar, aprimorar embalagens e design e quanto mais agressivo o Brasil for, melhor", destacou Teixeira.
Além das carnes e do café, a cachaça brasileira também fez sucesso entre os europeus e junto com sucos, fecharam contratos de US$ 21 milhões. É o caso da empresa gaúcha, Casa Bucco, que levou para a Alemanha a tradicional bebida feita em alambique artesanal. Para Moacir Menegotto, responsável pela empresa, o próximo passo é trabalhar o pós-feira, buscando participar de outros eventos como esse na Europa. Ele destacou que, no ano passado, participou da Sisal, na França, com a ajuda da Apex-Brasil, e os fornecedores que conheceu neste evento o procuraram em Anuga e fecharam negócio.
Outro setor que comemorou os bons resultados foi o de laticínios. Na feira, leite em pó, condensado e queijo conseguiram US$ 8 milhões em negócios imediatos e futuros. O empresário da Tirolez laticínios, Cícero Alencar, lembrou que, por ter um grande mercado consumidor interno, este setor no Brasil demorou a considerar outros países como possíveis compradores. No entanto, ponderou, esta cultura está mudando e, hoje, “estamos nos adaptando e adquirindo uma visão exportadora”. Leia mais. Governo Brasileiro
Pricila Caied
. Gerência de Comunicação e Marketing da Apex
Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

AddThis Social Bookmark ButtonAddThis Feed Button

Nenhum comentário:

801 SAR A Capoeira Iluminada AABB ABN Aeroporto Agricultura Água Air France Aleitamento materno Alpinistas Amazônia Anistia Internacional ano novo Aquecimento global Aqüifero ARTE Associação Associações Atelier ATUALIDADE Atualidade internacional Automovilismo Aviação Baleares Banco Central. Economia Banco Central. Economia Banco de Sangue Bandolim Barcos bares Beleza Bellver Biocombustiveis boemia Brasil Brasil 2014 Brasileiros Calvià CAPOEIRA Carnaval Castelo Censo eleitoral chorinho Choro Ciência Cinema Comentario Comercio exterior Comunicações Congonhas Cooperación copa 2010 Copa América Copa do Mundo Corrupção crianças Cultura Defesa Desenvolvimento Desfile Dia da Patria Direitos humanos Ditadura drogas E jet Economia Ecoturismo Educação Em Questão EMBRAER Equipo escola de samba Escultura Espanha Esportes Etanol Exportações FAIB Fauna febre amarela Floresta Fome Formula 1 Fotografia Fronteiras Futebol Gastronomia Gil Gol Historia Honduras Ibiza igualdade Imigração Imprensa Indio Indios Infografias INPE INSS Internet Jamaica Jeroni Bosh Ladroagem Lula Made in Brasil Madrid Mallorca Mapas Mar Massa Meio Ambiente Mercosur Mestre Mestre Bimba Mestre Gegê México Mídia Moda Montanha mulher Musica música Nautica Navio nochevieja noite Nossa Filosofia Nosso time O Pensador Selvagem Olimpíadas 2016 ONU OSN UFF Palma Palma de Mallorca Parapan-Americanos Patrocinio Pelé Peru Pesquisa PNUD Pobreza Polícia Federal Política Política exterior Portinari Povos Indigenas presentes racismo Regata Reis Magos Reserva Resgate Rey Rio de Janeiro Salvador Salvamento Samba Satélite brasileiro Saúde Segurança Senado Siesta. Sociedade Solidariedade Sóller Son Sant Joan Surf Tabagismo TAM Telecomunicações Telefonica Terremoto Terrorismo Torneio Trabalho Traficantes Trânsito Tribunais UNESCO Vale do Rio Doce viagem Videos Violência Vôlei Voo 3054 xenofobia