Brasília - A Orquestra Sinfônica Nacional (OSN UFF) apresentou-se pela primeira vez em Brasília, desde a sua criação, em janeiro de 1961, pelo então presidente Juscelino Kubitschek. A sinfônica fechou as comemorações do Dia da Pátria, na Esplanada dos Ministérios.
Regida pela maestrina Lígia Amadio, a OSN UFF apresentou peças de compositores brasileiros, como Francisco Mignone, Ciro Pereira e Guerra Peixe e, acompanhada pelo pianista Arthur Moreira Lima, executou o primeiro movimento do Concerto para Piano e Orquestra do russo Piotr Tchaikovsky.
Um numeroso público acompanhou a apresentação, inclusive com palmas ritmadas quando da apresentação da peça Gonzaguiana, um arranjo sinfônico de músicas do compositor Luiz Gonzaga.
Coube à maestrina Lígia Amadio saudar os representantes das 27 escolas públicas escolhidas como as melhores de cada Estado e do Distrito Federal, num ranking feito pelo Ministério da Educação. O ministro da Educação, Fernando Haddad, assistiu à apresentação da Sinfônica. Antonio Arrais/Abr.
Correção: Como alguns puderam observar, o concerto foi oferecido pela Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense e não pela Orquestra Sinfônica Brasileira, como publicamos inicialmente. Esta é a fotografia da OSN UFF.
2 comentários:
Desculpe-me, mas não foi a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), foi a Orquestra Sinfônica Nacional (OSN-UFF). E esta foto não é deles.
Houve um equívoco: o evento foi realizado pela Orquestra Sinfônica Nacional (OSN), e não a Brasileira (OSB).
Postar um comentário