Rio de Janeiro - Mais um legado social da 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, realizada em julho na cidade, entrou em prática, com as primeiras competições da Olimpíada Carioca, que reúne cerca de 4.500 jovens de 13 a 17 anos. A Olimpíada vai até novembro e as provas são realizadas sempre aos domingos.
Os adolescentes pertencem a 85 comunidades carentes do Rio e dos municípios de Niterói, na região metropolitana, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O objetivo da Olimpíada, resultado de parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, o governo estadual e a prefeitura, é integrar esses jovens por meio do esporte. O orçamento é de R$ 4 milhões.
Na Escola de Educação Física da Polícia Militar, na zona Oeste, os jovens disputam provas nas modalidades de atletismo, basquete, futebol, vôlei (de quadra e de praia) e futebol de salão. Leia mais. Cristiane Ribeiro/ Abr.
Foto: Abertura oficial da Olimpíada Carioca que acontece paralelamente aos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Wilson Dias/ABr
Nenhum comentário:
Postar um comentário